Google é a marca mais valiosa do mundo, aponta ranking da BrandFinance – Sicomércio Três Rios
De acordo com o ranking, a Coca-Cola deixou de estar entre os 10 primeiros postos pela primeira vez
Por Época NEGÓCIOS Online, com informações da Agência EFE
A gigante Google é a marca mais valiosa do mundo em 2011, ao atingir a marca de US$ 44,3 bilhões, seguida da Microsoft, avaliada em US$ 42,8 bilhões, conforme o ranking publicado nesta segunda-feira (21/03) pela empresa de consultoria BrandFinance.
>>>Apple se mantém como a empresa mais admirada do mundo
De acordo com a tabela elaborada pela consultoria que se dedica a assessorar empresas sobre como otimizar sua marca, a Coca-Cola deixa de estar entre os 10 primeiros postos pela primeira vez e se situa no 16º lugar, ao ser avaliada em US$ 25,8 bilhões.
>>>Google recebe 75 mil currículos em uma semana
Nove dos 10 primeiros postos são ocupados por companhias americanas, entre elas Wal-Mart, Bank of America e Apple, sendo a única empresa de outra nacionalidade a ficar entre o Top10 foi a britânica Vodafone, que ocupa o 5º lugar com uma valor estimado de US$ 30,6 bilhões.
>>>Starbucks muda de logo para ganhar novos mercados
No 15º lugar está o banco espanhol Santander, a cuja marca se atribui um valor de US$ 26,1 bilhões, seguido da Coca-Cola – que no ano passado estava em 3º lugar – pelo McDonalds.
>>>Presidente da Gap pede para sair após desastre do logo
A BrandFinance destaca que cinco das 10 marcas mais valorizadas estão relacionadas com a tecnologia, e assinala que a Google – que em 2010 ocupou o 2º lugar do ranking – atuou estrategicamente ao ter lançado iniciativas que, embora pareçam relativamente pouco comerciais, beneficiaram sua marca, como os serviços de apoio ao resgate após os terremotos do Japão e Nova Zelândia e o desenvolvimento de um ramo sem fins lucrativos.
A marca Nokia sofre a queda mais chamativa ao passar do posto 21º ao 94º, com uma avaliação estimada em US$ 9,9 bilhões, devido a sua dificuldade para se posicionar no mercado dos smartphones, embora sua recente associação com Microsoft pode ajudar-lhe a recuperar o terreno, assinala a empresa de consultoria.
Bradesco
A marca brasileira que conseguiu a melhor classificação segundo o levantamento foi o banco Bradesco. Em 2010, o banco ocupava a 43ª posição. Neste ano, a marca subiu 15 posições e, avaliada em US$ 18,7 bilhões, ocupa o 28º lugar.
Fonte: Época Negócios
Conheça nossas redes:
Tags: Blog da Sicomércio, Blog Sicomercio três rios, Sicomércio
You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.
Deixe um comentário